quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MOMENTO DO ROCK destaca o SKANK como prévia do show da banda na cidade do Quixeramobim-Ce, no próximo domingo.

É uma banda brasileira de pop rock e ska formada em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já vendeu mais de 5,5 milhões de discos entre CDs e DVDs. A proposta musical inicial era uma adaptação do dancehall jamaicano aos ritmos brasileiros. Esse formato de reggae eletrônico era uma natural evolução do tradicional reggae de raíz, popularizado por Peter Tosh, Bob Marley e Jimmy Cliff. O primeiro álbum do grupo, Skank, gravado de forma independente, foi lançado em 1992 e vendeu 1.200 cópias. 

A Sony Music decidiu assinar contrato com o Skank, e relançou o álbum em abril de 1993 e os singles "O Homem Que Sabia Demais", "Tanto" e "In(Dig)Nação" levaram o grupo a mais de 120 concertos pelo Brasil, que resultaram na vendagem de 120 mil cópias do álbum de estréia. O segundo álbum, Calango (1994), tiveram como destaque nas rádios as canções "É Proibido Fumar", "Te Ver", "Pacato Cidadão", "Esmola" e "Jackie Tequila", resultando em 1 200 000 cópias vendidas do álbum. "Garota Nacional" foi o principal single de O Samba Poconé. O álbum atingiu a marca de 1 800 000 cópias. A Sony Music, em 1997, lançou a compilação Soundtrack For a Century para comemorar o seu centenário, adicionando "Garota Nacional", a única canção em língua portuguesa. Em 1998 a FIFA incluiu "É Uma Partida de Futebol" no disco oficial da Copa do Mundo

Em Siderado, mostrando amadurecimento e uma aproximação com o rock and roll, as canções "Resposta", "Mandrake e Os Cubanos" e "Saideira" se tornaram hits. O álbum foi lançado em julho de 1998 e vendeu 750 mil cópias. Maquinarama, lançado em julho de 2000 e vendeu 275 mil cópias. Os principais singles deste disco foram "Três Lados", "Balada do Amor Inabalável" e "Canção Noturna". Em 2000, a banda era uma das atrações do Rock in Rio III que ocorreria no ano seguinte, mas desistiu junto com outros quatro grupos (Raimundos, Jota Quest, Charlie Brown Jr. e Cidade Negra) em protesto contra a exclusão de O Rappa. Em 2001, o grupo grava o seu primeiro disco ao vivo, MTV ao Vivo em Ouro Preto, que vendeu 600 mil cópias. A única canção inédita deste projeto, "Acima do Sol", liderou as paradas de rádio no país. 

Cosmotron, foi lançado em julho de 2003 e vendeu 250 mil cópias. "Dois Rios", "Vou Deixar" e "Amores Imperfeitos" foram as faixas que se destacaram. O álbum foi premiado no ano seguinte com o Grammy Latino de melhor gravação de rock. Radiola, lançada em outubro de 2004, foi a primeira compilação do Skank. A regravação de "Vamos Fugir" de Gilberto Gil e Liminha foi uma das quatro canções inéditas e o álbum vendeu 200 mil cópias. Em agosto de 2006, o grupo lança o seu nono álbum, Carrossel, que emplacou os hits "Uma Canção É Pra Isso", "Mil Acasos" e "Seus Passos". Em fevereiro de 2008 o grupo grava "Beleza Pura", de Caetano Veloso, para a abertura da novela com o mesmo nome, da Rede Globo. Neste mesmo ano, o Skank entra em estúdio para a gravação de seu novo álbum de inéditas, Estandarte. A música "Ainda Gosto Dela", que conta com a participação da cantora Negra Li, foi incluída na trilha da novela das 6 da Globo Negócio da China. Passados alguns meses, as músicas "Noites de um Verão Qualquer" e "Pára-Raio" foram incluídas em novelas da Globo: Malhação e Caminho das Índias, e "Sutilmente" também foi bem nas paradas. Em junho de 2010, o Skank fez um show no Mineirão marcando a despedida do estádio antes das reformas para a Copa do Mundo de 2014. O show foi registrado em CD, DVD e Blu-ray, como Multishow Ao Vivo - Skank no Mineirão.
Fonte: wikipedia



Tanto (I Want You) Skank
Coveiros gemem tristes ais

E realejos ancestrais juram que
Eu não devia mais querer você
Os sinos e os clarins rachados
Zombando tão desafinados
Querem,eu sei,mas é pecado
Eu te perder


É tanto,é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto

Políticos embriagados
Dançando em guetos arruinados
E os profetas desacordados
A te ouvir
Eu sei que eles vem tomar meu
Drinque em meu copo a trincar
E me pedir pra te deixar partir

É tanto,é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto

Todos meus pais querem me dar
Amor que há tempos não está lá
E suas filhas vão me deixar
Por isso não me preocupar
Eu voltei pra minha sina
Contei pra uma menina
Meu medo só termina estando ali
Ela é suave assim
E sabe quase tudo de mim
Ela sabe onde eu
Queria estar enfim

É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto

Mas seu dândi vai
De paletó chinês
Falou comigo mais de uma vez
Não, eu sei, não fui muito cortês
Com ele,não
Isso, porque ele mentiu, porque
Te ganhou e partiu
Porque o tempo consentiu
Ou se não porque

É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto
É tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto





Nenhum comentário:

Postar um comentário