sábado, 26 de março de 2011

MOMENTO DO ROCK destaca o PLANET HEMP neste sábado.

Foi uma banda brasileira de rap rock criada por Marcelo D2 e Skunk em 1993 no Rio de Janeiro. O grupo tinha um explícito posicionamento a favor da legalização da cânabis (maconha) e foi acusado de fazer apologia ao uso, fato que gerou muitas divergências e colocou o Planet Hemp como uma das principais bandas do Brasil na década de 90. O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura, ou seja sobre o cultivo de maconha, e Hemp que, na língua inglesa, significa cânhamo. Esta estratégia de colocar o nome na língua inglesa não foi muito bem-sucedida, pois poucos anos mais tarde o grupo inteiro foi preso por apologia às drogas. No palco, os vocais falados do rap foram misturados com as guitarras psicodélicas e com letras que pediam a legalização da maconha. Desde o começo, o Planet Hemp se destacou por sua performance ao vivo. Na maioria dos seus shows, a eventual intervenção da polícia provocava brigas e confusões. A morte de Skunk, em decorrência da AIDS em 1994, quase decretou o fim do grupo. Mas BNegão, que era presente em todos os concertos, assumiu o outro vocal. 
A banda conseguiu um contrato com a Sony Music e gravaram três álbuns: Usuário (1995), Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára (1997) e A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000). O Planet Hemp já tocou com Black Alien & Speed, Beastie Boys, Cypress Hill e lotou o Metropolitan em um concerto conjunto com os Raimundos, com público de mais de 6 mil pessoas. São presença nas rádios de rock, e tiveram duas indicações no Video Music Brasil 1996, onde inclusive fizeram um show, junto com O Rappa. O último disco foi o MTV Ao Vivo: Planet Hemp, de 2001. No mesmo ano, a banda terminou por conta de brigas entre os membros do grupo, além da preferência dada por Marcelo D2 à sua carreira solo. Após 10 anos de separação, a banda voltou a se reunir no palco do Armazém 2, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 2010 em uma festa organizada pela MTV Brasil em comemoração aos 20 anos da emissora no Brasil. Apesar da aclamação do público no local ou via Twitter, Marcelo D2 escreveu no seu microblog que não há planos de uma reunião da banda para uma "mini-turnê" e que esta apresentação foi como "tocar em um aniversário de um amigo sem babaquice ou pressão...".
Fonte: wikipedia.com

O MOMENTO DO ROCK ADVERTE QUE A MACONHA É UMA DROGA ILÍCITA, CAUSA DEPENDÊNCIA QUÍMICA E PODERÁ LEVAR AO CONSUMO DE OUTRAS DROGAS. DROGAS NÃO SÃO EXPERIÊNCIA - É O FIM DO CAMINHO.










Stab Planet Hemp
Eu me apresento em alto e bom som para que todos possam me ouvir
Cara sagaz e cascudo direto do Andaraí
Eu vou do M para o A para o R para o C para o E para o L para o O espaço D-2
Sempre representando o hip hop, não tem Faustão nem Gugu, eu sou primeiro no ibope
Revolução eu vou fazer de maneira diferente, tiro o ódio do coração e tento usar mais a mente
Botam barreiras no caminho mas sou persistente, posso cair mas me levanto e sigo em frente
Seguro a bronca, dou um 2 e mantenho a calma,
Seu vacilão filho da puta rouba a minha alma
Entra Fernando e sai Fernando e quem paga é o povo
Que pela falta de cultura vota nele de novo e paga caro
Com corpo e com a alma, e entrega na mão de um pastor pra ver se salva
Com a barriga vazia não conseguem pensar, eu peço proteção a Deus, a Oxalá
E infantaria que eu sou, eu tô na linha de frente, Rio de Janeiro, fim de século a chapa tá quente

Refrão

Vários irmãos se recolhem e vão em frente, vários também escravizam sua mente
Eu sei bem, quebro a corrente onde passo implanto a minha semente
Gafanhotos nunca tomam de quem tem
Predadores, senhores que mentem, esperem sentados a rendição
Nossa vitória não será por acidente

Z z Z zZ z Zz

Voltar rimando na batida, cumpadi é só pra quem pode
Corpo fechado rima acesa, cumpadi ninguém me fode
O bumbo bate forte, só escapa quem tem sorte
Misturo o hip hip samba com o sangue da Zona Norte
E tão impressionante quanto b-boy rodando
Não deixo queimar o meu filme eu tô sempre me valorizando
Revolução quem sabe faz na hora e fica antenado,
Nem tudo que reluz é ouro nem televisionado

Tô aqui de passagem, mas não vim à passeio
De ciclos em ciclos percorro meu caminho sem receio
Meu discurso tem recheio, acerto em cheio
E creio que o nosso destino final é estar em paz
No seio do universo, campo de visão aberto
Perserenidade conservo com versos converso com meus netos
Como preto velho que sou, sei da onde vim sei pra onde vou

Na moral ...

Com papel e caneta, te forneço o material pra feitura de seu alvará de sua altura espiritual
Não cesse suas preces, pensamentos negativos são como fezes
Infestam todo o lugar, à procura de alguém que os considere, que os preze
Por isso delete informações desse naipe do seu leque, e siga para o alto
Ao som hipnótico do stab

Eu levo a vida e não sou levado por ela
Na luta, bom guerreiro nunca amarela
Pra mim quando eu crescer, não me deixe enlouquecer
Só você sabe o que melhor para você
Eu ergo o peito e vou em frente na parada
Não sou controlado e durmo com a alma lavada
Sigo o meu caminho, tranquilo e sozinho
EU MATO A COBRA E AINDA DOU BICO NO NINHO

Vários irmãos se recolhem e vão em frente, vários também escravizam sua mente
Eu sei bem, quebro a corrente onde passo implanto a minha semente
Gafanhotos nunca tomam de quem tem
Predadores, senhores que mentem, esperem sentados a rendição
Nossa vitória não será por acidente

Z z Z zZ z Zz

Representa o que sou, com quem ando onde vou
Traço bem meu caminho, hip hop rio (2x)



http://www.vagalume.com.br/planet-hemp/stab.html#ixzz1HoF8C3x1











Nenhum comentário:

Postar um comentário