sábado, 25 de junho de 2011

OS SEGUNDOS no MOMENTO DO ROCK deste sábado do CIDADÃO QUEM.


Seu primeiro show foi em maio de 1990, exatamente 49 anos após a primeira exibição do filme Cidadão Kane.
Em 1991, a banda fica entre as finalistas do Rock in Rio 2, ultrapassando 368 bandas de todo o Brasil. Já participou de vários especiais para a RBS e foi revelação do jornal Zero Hora, tendo recebido o troféu Açorianos de melhor banda gaúcha em 1993, 1998 e 1999.
Outras Caras, o primeiro CD da banda, foi lançado em 1993, e teve mais de vinte mil cópias vendidas.
Em junho de 1995, a banda iniciou as gravações de seu segundo CD em São Paulo, no estúdio Art mix, produzido por Luiz Carlos Maluly e finalizado em Los Angeles, no estúdio Castle Oaks, sendo mixado por Benny Faccione.
Em maio de 1996, seu novo CD A Lente Azul foi lançado pela Polygram, tendo como música de trabalho Os Segundos, que entrou para a trilha sonora do seriado Malhação, da Rede Globo. Desse mesmo CD, foi gravado o clipe da música Balanço, que em 1997 foi lançado na MTV.
Em novembro de 1998, a banda lançou Spermatozoon, seu terceiro CD, e que representou uma retomada ao espírito inicial do grupo, uma volta às raízes, à simplificação. O CD foi gravado em Porto Alegre e mixado e masterizado em Nova Iorque. Foi o primeiro CD do selo gaúcho Zoon Records, que além da Cidadão Quem também é selo de bandas como a Graforréia Xilarmônica. O CD teve como música de trabalho Um Dia, com clipe na MTV.
Com mais de setecentos espetáculos em sua bagagem, a banda formada na virada da década de 1980, percorreu o Brasil, da Bahia ao Rio Grande do Sul, do Planeta Atlântida ao Rock in Rio, passando pelo Festival de Verão de Salvador.
Em 7 de julho de 2004, no Theatro São Pedro de Porto Alegre, foram gravados o CD e o DVD da banda, em formato acústico e em duas sessões, com ingressos esgotados com 48 horas de antecedência da data do show. Este grande momento contou com as participações especiais de Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii) e Mônica Tomasi. Este show em formato acústico foi uma releitura das principais músicas que fazem e fizeram sucesso na carreira da banda, como CaronaOs SegundosA la RecherchePinhal e Ao Fim de Tudo, entre outras.
A banda interrompe suas atividades para o tratamento de um câncer, mieloma múltiplo, do baixista Luciano Leindecker. Enquanto isso, Duca se junta a Humberto Gessinger, que havia anunciado a interrupção temporária das atividades dos Engenheiros do Hawaii, em um projeto intitulado Pouca Vogal, reunindo músicas inéditas escritas por Duca e Humberto, como também grandes sucessos das duas bandas.
Fonte: Wikipedia



Os SegundosCidadão QuemCada acorde em seu lugar
lembra um sorriso, mas
não quero lembrar
Que a noite vem caindo
trazendo o seu olhar
Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como vento
vem tão depressa
A verdade é bem mais forte
hohohoho
vou deixar
que o destino mostre a
direção

(2x)Foi pouco tempo
mas valeu
vivi cada segundo
quero o tempo que passou

Cada palavra que falei
lembra uma história
que eu nem mesmo sei
mas como o vento
vem tão de pressa
A verdade
é bem mais forte
hohohoho
Vou deixar
que o destino mostre a
direção


BIAFRA é destaque neste sábado com SONHO DE ÍCARO no nosso MOMENTO.



O sobrado da Rua Raul Pompéia, 37, em Niterói – RJ, estremecia com as pancadas dos pedaços de cabo de vassoura sobre as latas de tinta vazias. No comando da percussão, Byafra, que naquela época, aos 12 anos de idade, era apenas Maurício, filho caçula de uma família de três irmãos. No segundo andar, sua avó, Dona Aura, tentava em vão dormir um pouco depois do almoço. Impossível: o ruído invadia o quarto apesar das portas e janelas fechadas. 
O pior é que essa cena se repetia todos os dias. Mulher inteligente e de grande vocação diplomática, Dona Aura percebeu que o problema não se resolveria com uma simples bronca no neto ou com meia dúzia de gritos. Num belo dia, a senhora entra na garagem e interrompe o solo de percussão com um presente: uma bela flauta doce, acompanhada de um certificado de inscrição num curso de música, para aprender o instrumento. A única coisa que Dona Aura não sabia, é que além de resolver o seu problema, também estava proporcionando o início da carreira de um dos mais queridos artistas da música popular romântica do Brasil. No dia em que Byafra nasceu, os americanos perdiam o sono com o Sputnik (primeiro satélite feito pelo homem) lançado 11 dias antes pelos soviéticos e que sobrevoava Nova York seis vezes por dia. Três meses depois do nascimento do cantor, o clube que viria a ser uma de suas grandes paixões, o Botafogo, comemorava um dos maiores campeonatos de sua história, após golear o Fluminense na final por 6X2. No Planalto Central, o presidente Juscelino Kubitschek acelerava seus candangos para inaugurar Brasília dentro do prazo.
No mundo da música, Elvis Presley dava as cartas no cenário internacional e no Brasil, a Bossa Nova ainda engatinhava. Os fenômenos que iriam forjar a personalidade musical de Byafra ainda estavam em gestação. A salada formada por Beatles, Roberto Carlos, Caetano Veloso,Pink Floyd, Fagner e Novos Baianos - algumas de suas principais influências – estava apenas sendo preparada para entrar no cardápio dos anos 60.
Desde que recebeu a flauta das mãos da Dona Aura, Byafra passou a se alimentar de música todos os dias. A vontade de cantar o levou ao Coral do Centro Educacional de Niterói, comandado pelo Maestro Hermano Soares de Sá. Logo, estaria embarcando com seus colegas de Coro para várias apresentações incluindo uma participação internacional no Festival de Aberdeen, na Escócia, para cantar peças de Villa-Lobos. Foi nessa época, por ser muito magro, que recebeu dos colegas de escola o apelido que viria a adotar como nome artístico
Na metade dos anos 70, a carreira musical já era seu principal projeto de vida. E foi nessa época que nasceu O Circo, banda que teve rápido sucesso em apresentações em Niterói e no interior do Estado do Rio. Como principal vocalista do grupo, Byafra começou a ganhar intimidade com os palcos. E foi acompanhado por seus colegas de O Circo, que Byafra entrou pela primeira vez no velho estúdio da CBS(hoje Sony Music), na Praça da República, centro do Rio de Janeiro, para gravar seu primeiro álbum, na época editado em LP e cassete.
Lançado em 1979, “Primeira Nuvem” foi rapidamente adotado pelas rádios de todo o Brasil. Uma das canções, composta pelo próprio Byafra e por Luiz Eduardo Farah, transformou-se em grande sucesso: “Helena”. Poucas semanas depois de introduzida nas rádios, essa faixa ganhou popularidade ainda maior ao ser incluída na trilha sonora da novela Marron Glacê, da Rede Globo. Esta mesma emissora iria, ao longo dos anos, solicitar mais sete músicas de Byafra para suas novelas (ver lista abaixo), identificando suas canções com vários personagens famosos.
Já em seu terceiro álbum – “Despertar” (1981) Byafra recebe seu primeiro Disco de Ouro ao superar 100 mil cópias vendidas, impulsionada pelo impressionante sucesso rediofônico de “Leão Ferido” (Byafra e Dalto), música mais executada pelas emissoras brasileiras no ano de seu lançamento e que mais tarde receberia novas interpretações de artistas como Simone.
Em 1984, mais um Disco de Ouro em seu álbum de estréia na gravadora Ariola, hoje com seu catálogo incorporado à Universal. Dessa vez, a música que explodiu nas paradas de todo o Brasil, foi “Sonho de Ícaro” (Piska e Cláudio Rabello).
Desde esse início vitorioso até hoje, Byafra jamais deixou de ter suas canções cantadas e lembradas por fãs de todas as gerações. São ao todo 12 álbuns inéditos e duas compilações que compõem um capítulo importante da Música Popular Brasileira. Como compositor Byafra registrou sua obra na voz de grandes artistas como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf,Rosana, Xuxa, Angélica, Danilo Caymmi e muitos outros.


No dia 8 de Setembro de 2009 foi lançado um vídeo no site youtube no qual Byafra é derrubado por um parapente enquanto cantava a música de seu maior sucesso, Sonho de Ícaro, no Rio de Janeiro.Um episódio cômico da vida de Byafra.


Site Oficial: http://www.byafra.com/



Sonho de ÍcaroByafra
Voar voar, subir subir ir por onde for

Descer até o céu cair ou mudar de cor

Anjos de gás, asas de ilusão

E um sonho audaz feito um balão

No ar no ar eu sou assim brilho do farol

Além do mais amargo fim simplesmente sol

Rock do bom ou quem sabe jazz

Som sobre som bem mais bem mais

O que sai de mim vem do prazer

De querer sentir o que eu não posso ter

O que faz de mim ser o que sou

É gostar de ir por onde ninguém for

Do alto coração mais alto coração

Viver viver e não fingir esconder no olhar


Pedir não mais que permitir jogos de azar

Fauno lunar sombras no porão

E um show vulgar todo verão

Fugir meu bem pra ser feliz só no pólo sul

Não vou mudar do meu país nem vestir azul

Faça o sinal cante uma canção

Sentimental em qualquer tom

Repetir o amor já satisfaz

Dentro do bombom há um licor a mais

Ir até que um dia chegue em fim

Em que o sol derreta a cera até o fim

Do alto coração mais alto coração











terça-feira, 21 de junho de 2011

QUATRO COIOTES no próximo sábado - uma prévia do MOMENTO DO ROCK.

O blog CASA DO ROCK assim relata: "Depois do sucesso do Rádio Pirata, a banda resolveu ousar e pagou caro por isso. Lançou em 1988 um discasso chamado Quatro Coiotes que vendeu "apenas" 250 mil cópias, ou seja, nem 10% do último disco. Um "verdadeiro" fracasso!"
É verdade! Após 4 anos de estrondosos sucessos em todas as rádios do Brasil, e naquela época nas capitais todas as rádios faziam todo dia as paradas de sucesso, o RPM erá garantido na audiência. Em 1988, quiseram inventar a RODA no rock brasileiro (o disco também era vendido por um preço superior aos concorrentes) mudando o estilo, as roupas, e num estilo de banda americana. Resultado: a banda já apresentava problemas de relacionamento entre seus membros, com a imprensa e o público. Mas do disco, algumas músicas seriam sucesso se houvesse mantido a marca da banda.


Quatro CoiotesRPMQuatro coiotes no quarto de dormir vigiam sua
inocência
O mar tem um cheiro forte, lá longe, ao norte,
estrelas cadentes
Frias estrelas cometem tais crimes..Sua inocência é
minha

O sono é leve para os animais do deserto
Os caminhantes noturnos
Os andarilhos nômades
O pequeno pássaro retona ao ninho das cobras
Serpenteiam frios suores


Provocando arrepios de medo e prazer


As dunas de um deserto de loucura e de pavor
Andando os pés em brasa pela cauda do dragão
As duas da manhã a lua uiva de paixão


E nuas odaliscas me declaram seu amor


A brisa...não é nada
Os gritos estão longe os garotos na praia


E a areia penetra em cada fresta nos olhos..ouço um
choro de criança


As ruas da cidade são canais de pedra e pó
Venezas afundando em oceanos de cerveja

Belezas flutuando ao ritmo lento das marés

Milhares de mulheres, ócio e ópio nos cafés.......


sábado, 4 de junho de 2011

ROSA DE SARON é destaque SEM VOCÊ.

Rosa de Saron é uma banda brasileira católica de rock formada dentro do movimento da Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas, também conhecida por ser um dos precursores do White Metal católico no Brasil. Em 2010 o portal de noticias G1 lançou uma votação aberta aos internautas com o objetivo de descobrir qual seria o artista ou banda do ano, sendo que o Rosa de Saron ficou em segundo lugar atrás apenas da cantora mexicana e ex-RBD Dulce María.









Sem Você Rosa de Saron
Minha vida,minha história
Só fez sentido, quando Te conheci
Seus olhos, Sua face,
Me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em Você me acho
Nem dá pra disfarçar

Preciso dizer Você faz muita falta
Não há como explicar

Foi sem Você que eu pude entender

Que não é fácil viver sem Te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem Você

Minha vida, minha história,
Só fez sentido, quando Te conheci
Seus olhos, Sua face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo em Você, me acho,
nem dá pra disfarçar

Preciso dizer, Você faz muita falta
Não há como explicar

Foi sem Você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem Te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem Você
yeah

Se às vezes me escondo, em Você me acho,
nem dá pra disfarçar
Preciso dizer Você faz muita falta
Não há como explicar,ahhh

Foi sem Você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem Te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver, sem Você, yeah..

Meu senhor,meu senhor
Eu não sou nada sem Você, sem Você
Yeah


http://www.vagalume.com.br/rosa-de-saron/sem-voce.html#ixzz1Px0L3ays






2OIS É DESTAQUE COM Me sinto um repolho.

É uma banda brasileira, vencedores do programa Astros do SBT. Composta por General Sih e Leonardo Ramos, vocalista da banda SUPERCOMBO. Com letras sobre o cotidiano, as músicas são uma ótima mistura para quem ri da própria desgraça e da alheia. Com hits como “Ciúme do tamanho do Planeta Terra” e “Me sinto um Repolho” que ouvimos a pouco, a banda vem crescendo no cenário nacional e conquistando o coração de quem ouve.













Simone Galvão, mais conhecida como General Sih, era finalista do Astros e com uma carreira solo e cantava músicas em inglês. Leonardo Ramos, que já tocava na banda SUPERCOMBO, fez o convite via internet: uma nova banda. E o encontro deu certo, os dois foram juntos concorrer no ASTROS e ganharam a final do mês de outubro escutando elogios até do jurado mais fechado do programa. Fonte: http://www.aquelalolita.com.br








Me Sinto Um Repolho 2ois
Vamos devagar, hoje é segunda-feira
O curso de domingo não me deu colher de chá

Eu vou riscar, eu sou um giz

Vou desenhar, um chafariz
Me refrescar, me renovar

Meu melhor amigo só me liga a cobrar
E eu já excedi minha cota de aspirina

Quero andar sem tropeçar
Mas caso eu desmaiar

Toma conta de mim, que "mim" vai precisar
O meu cansaço não me deixa mais pensar
Me deixa "nóis" pensar

Queria só dormir e não ter que acordar

Eu vou falar o quanto eu quis
Ter um lugar pra ser feliz

Lembro que um dia eu consegui fazer você entender o por quê
Que eu ligava todo dia, noite, sem parar
Só pra ouvir tua voz

Quero andar sem tropeçar
Mas caso eu desmaiar

Toma conta de mim, que "mim" vai precisar
O meu cansaço não me deixa mais pensar

Tão cansado [eu vou riscar, eu sou um giz]
Tão faminto
Sonolento [eu vou falar o quanto eu quis]
Quase caindo [x3]
Quase caindo no chão...


http://www.vagalume.com.br/2ois/me-sinto-um-repolho.html#ixzz1PwtR7Ge9