O Momento do Rock chega neste sábado, dia 30 de outubro, ao seu 12º programa, com muito rock nacional das diversas décadas do Século XX e do início do novo milênio. Os idealizadores e apresentadores do programa, Wellington Vidal e Érico de Medeiros, agradecem a todos os ouvintes e aos internautas que curtem e participam desta forma alternativa de entretenimento em Solonópole.
Terão destaque no programa deste sábado a banda Plebe Rude e os cantores Lobão e Leo Jaime, cuja história destes marca os anos 80 e se confundem com o início do rock brasileiro.
Além destes, farão parte do repertório: Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, Renato e Seus Blue Caps, Penélope, Natiruts, Dominó, Sempre Livre, Patrícia Marx, Roberto Carlos, Metrô, Paralamas do Sucesso, Herva Doce, Cazuza, Cidade Negra e Ed Mota.
Plebe Rude

toda a cultura punk da época, porém com uma preocupação maior nas composições e elaboração dos arranjos e melodias. A Plebe Rude e a Legião Urbana fizeram um show num festival de rock em Patos de Minas em 1981, primeiro show da recém formada Legião Urbana, abrindo para a Plebe Rude.


Lobão



Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Lobão, começa sua carreira solo com o lançamento de Cena de Cinema, em 1982. Em seguida forma a banda "Lobão e os Ronaldos", que lança Ronaldo Foi Pra Guerra. Apesar do estrondoso sucesso de "Me Chama", a banda tem uma vida curta e Lobão segue carreira solo mantendo alta rotatividade na mídia, lançando o álbum O Rock Errou (1986), do qual "Revanche" se torna o carro-chefe. Logo após seu lançamento, Lobão é preso por porte de drogas, passando um ano na cadeia. Ali ele desenvolve o disco Vida Bandida, voltando aos holofotes. Depois de participações nos festivais Hollywood Rock e Rock in Rio II (onde recebeu uma vaia histórica), Lobão passa um período fora da mídia. Suas atitudes polêmicas voltariam a ter evidência em 1999, quando ele lança o álbum A Vida é Doce num esquema inédito, com distribuição pela internet, bancas de jornais e lojas de departamento.

Leo Jaime
Leo Jaime é o nome artístico de Leonardo Jaime, ator, cantor, compositor e jornalista brasileiro, que nasceu em Goiânia, no dia 23 de abril de 1960. Ele participou da formação original do grupo carioca João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e saiu do grupo para seguir carreira solo.


