quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BABY DO BRASIL cantando MENINO DO RIO é destaque do próximo MOMENTO DO ROCK.



 Sua carreira artística caracterizou-se desde sempre pela musicalidade, criatividade e versatilidade. Seu primeiro nome artístico foi Baby Consuelo depois mudou para o atual Baby do Brasil. Iniciou sua carreira como a única cantora do grupo Novos Baianos. A maior parte de seus discos solo atingiu sucesso de vendas a exemplo dos sucessos de Menino do Rio, Brasileirinho, Sem Pecado e Sem Juízo, Cósmica, Telúrica, Todo era dia de índio, entre outros. Ela é considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos. O perfil exótico de Baby, um caso à parte no cenário artístico brasileiro,foi o diferencial que a tornou única no cenário nacional. 

Baby, foi criada nas cidades de Niterói e Rio de Janeiro, começou a cantar e tocar violão ainda na infância, inclusive vencendo um festival de música em Niterói aos 14 anos, em que interpretou uma música do renomado maestro Eduardo Lages. Em 1969, foi para Salvador, Bahia, onde conheceu os músicos Moraes Moreira, Galvão e Paulinho Boca de Cantor e o guitarrista e futuro marido Pepeu Gomes e assim formaram o grupo "Os Novos Baianos". No ano seguinte, é lançado o primeiro disco dos Novos Baianos, pela gravadora RGE Fermata É Ferro na Boneca. O trabalho coloca a banda na mídia nacional. Pouco tempo depois, a banda muda-se para o famoso sítio em Jacarepaguá, cidade do Rio de Janeiro, laboratório para criação do LP de maior sucesso da banda, Acabou Chorare, eleito pela revista Rolling Stone como "O Maior Álbum de Música Brasileira de Todos os Tempos". Baby e Pepeu permaneceram no grupo até 1978, quando foi decidido que cada um iniciaria sua carreira solo.
O primeiro álbum "O Que Vier Eu Traço" atinge grande sucesso de mídia e de vendagem pela gravadora Warner Music. Baby atinge as paradas musicais. Seu primeiro grande sucesso solo, a canção "Menino do Rio" música de Caetano Veloso, composta exclusivamente para Baby , tema da novela "Água Viva" da Rede Globo. Passados alguns anos a cantora resolveu mudar o nome para Baby do Brasil. No seu segundo disco solo, Pra Enlouquecer, campeão de vendas atingindo novamente as paradas de sucesso, em que Baby aparece posando ao lado de quatro de seus seis filhos na época: Riroca (que viria a trocar seu nome para Sarah Sheeva), Zabelê, Nana Shara e Pedro Baby. Os quatro tornaram-se músicos, e as três garotas formaram a girl-band SNZ. Baby ainda daria à luz outros dois meninos: Krishna Baby (que aparece na contracapa do disco que leva o nome da criança, de 1984) e Kriptus Baby (presente na capa do álbum Sem Pecado e Sem Juízo, do ano seguinte).
Fonte: Wikipedia.com


Menino do Rio - Baby Do Brasil
Menino do Rio, calor que provoca arrepio
Dragão tatuado no braço, calção corpo aberto no espaço
Coração de eterno flerte, adoro ver-te
Menino vadio, tensão flutuante do rio
Eu canto para Deus proteger-te
O Havaí, seja aqui, tudo o que tu sonhares
Todos os lugares, as ondas dos mares
Pois quando eu te vejo eu desejo o teu desejo
Menino do Rio, calor que provoca arrepio toma esta canção
como um beijo.


http://www.vagalume.com.br/baby-do-brasil/menino-do-rio.html#ixzz1AIEvjdPD

  
Visite o site oficial da cantora: http://www.babydobrasil.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário