Conheça Érico de Medeiros




Nome:                                    Érico de Medeiros;

Data de nascimento:            17/11/1978;

Signo:                                    Escorpião;

Naturalidade:                        Mossoroense (Mossoró – RN);

Estado civil:                          Casado;

Hobby:                                   Futebol, música, cerveja;

Formação acadêmica:          Medicina Veterinária – Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA);

Pós-graduação:                      Especialização em Controle e Vigilância de Endemias – Escola de Saúde Pública do Ceará (Cursando);

Função:                                  Coordenador da Vigilância Ambiental, Endemias e Zoonoses do município de Solonópole – Ceará.
  

Como e quando aprendeu a gostar de Rock?
           
Por influência do meu irmão mais velho, Evanston (Tonton), por volta do ano de 1988. Nesta época ele fazia parte de uma banda de rock lá na minha cidade (Mossoró – RN) e neste período comecei a escutar Pop Rock Nacional, principalmente com os grupos: Legião Urbana, Kid Abelha, Titãs, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor, Engenheiros do Hawaii, RPM. Gostava também das músicas irreverentes e descontraídas da Blitz, Inimigos do Rei, Dr. Silvana e Cia., Kid Vinil, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, entre outros. Atualmente, além dessas já citadas, curto muito o Capital Inicial, Biquíni Cavadão, Ira!, Jota Quest, Skank, Lulu Santos, Raimundos e Gabriel O Pensador.

 Quais as primeiras músicas de Rock que começou a ouvir?

         Lembro-me muito bem de Faroeste Caboclo e Eduardo e Mônica da Legião Urbana; Marvin e Flores dos Titãs; Maior Abandonado do Barão Vermelho e Meu Erro dos Paralamas do Sucesso.

Quais os Shows de Rock que já teve a oportunidade de ir?

         O primeiro show de rock foi com o grupo mineiro Skank, em 1996 em Mossoró. Ano em que comecei a estudar na antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte – ETFRN. No ano de 2000, fui para o show dos Titãs, ano em que entrei na faculdade de Medicina Veterinária. Tive também a oportunidade e a felicidade de ir para os shows do Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Cidade Negra, Biquíni Cavadão (inúmeras vezes), LS Jack, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Capital Inicial, Frejat e Nando Reis.

Como surgiu a idéia de apresentar o programa de rádio, Momento do Rock?

         No ano de 2006, quando me mudei para morar e trabalhar na cidade de Solonópole – CE, na secretaria de saúde, surgiu o projeto para apresentar um programa de rádio voltado para saúde, o qual tinha como um dos idealizadores e apresentadores, o meu amigo Wellington Vidal. Daí surgiu o programa semanal “Saúde ao Pé do Ouvido”. Em seguida, o programa foi extinto. A experiência com o rádio foi muito legal e sempre fazia participações nos programas locais para divulgar os trabalhos que desenvolvia no município. No ano passado, em uma bebedeira básica em minha casa, em que escutava e conversava sobre rock nacional com meus amigos, Flávio Saraiva, Thiago Bastos e Bruno Américo, surgiu à idéia de apresentar um programa voltado para o Rock Nacional, uma vez que no município de Solonópole não havia nenhum programa com esse gênero musical. No outro dia liguei para Wellington Vidal, que se encontrava em Fortaleza – CE e comentei com ele sobre esse projeto. Ele aceitou na hora e quando retornou para Solonópole, colocamos em prática o que estava no papel e o programa Momento do Rock teve sua estréia no dia 07 de Agosto de 2010. Atualmente o programa é apresentado aos sábados, das 9:00 às 10:30h e conta com MSN, Orkut (Perfil e Comunidade), Blog e Twitter.