segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jorge Ben Jor e Negra Li são os destaques do Momento do Rock

O Momento do Rock deste sábado, 20 de novembro, contou com a volta do apresentador Érico de Medeiros, que ao lado de Wellington Vidal, conduziram o programa com muito rock nacional para os ouvintes e internautas que nos acompanham pela grande rede. Durante o programa foram sorteados duas cortesias para que os ganhadores pudessem malhar, durante um mês, na Academia Rabelo Fitness, que está completando quatro anos de existência, e que é de propriedade da empresária Renata Rabelo. Os vencedores foram: Anderson Lima (Bairro Monte Castelo) e Antonia Taísa Carneiro Pinheiro (Bairro Simeão Machado). No programa tiveram destaque os cantores Jorge Ben Jor e Negra Li (conheça um pouco mais da história deles abaixo), além de outros artistas como: Fresno, Frejat, João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, Velhas Virgens, Pepeu Gomes, Catedral, Roupa Nova, Roberto Carlos, Uns e Outros, Mamonas Assassinas, Raimundos, A Cor do Som, Capital Inicial, Los Hermanos e Banda Cine.

Jorge Ben Jor

 Jorge Duílio Lima Meneses, nasceu no Rio de Janeiro em 22 de março de 1942. Jorge Ben Jor, como é conhecido atualmente, é um guitarrista, cantor e compositor popular. Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles: rock and roll, samba, samba rock, bossa nova, jazz, maracatu, funk, ska e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira, além de temas esotéricos. 

A música de Jorge Ben tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão, com características do rock, soul e funk norte-americanos. Além disso, influências árabe e africana, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia. Jorge Ben Jor queria ser jogador de futebol e chegou a integrar o time infanto-juvenil do Flamengo. 

Mas acabou seguindo o caminho da música, presente em sua vida desde criança. Ganhou seu primeiro pandeiro aos treze anos de idade e, dois anos depois, já cantava no coro de igreja. Também participava como tocador de pandeiro em blocos de carnaval. 



Aos dezoito, ganhou um violão de sua mãe e começou a se apresentar em festas e boates, tocando bossa nova e rock and roll. Ainda na ativa, seus shows costumam durar cerca de três horas, para plateias formadas principalmente por jovens.


Negra Li

Negra Li, nome artístico de Liliane de Carvalho, nasceu em São Paulo, no dia 17 de setembro de 1979. É uma atriz, cantora e dançarina. Solista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das musas do rap nacional com sua bela voz de contralto. Negra Li começou a se interessar pela música ainda na infância e nessa época, cantava hinos da igreja evangélica. 

Quando adolescente, imitava Whitney Houston. Aos 16 anos, interessou-se pelo rap. Ela iniciou sua carreira musical com o grupo de rap RZO, em seguida iniciou parceria com o rapper Helião, e atualmente a cantora está em carreira solo, a qual iniciou-se com o lançamento do CD "Negra Livre". Mesmo com esse "histórico", não estava em seus planos a vida musical de cantora. Pretendia ser uma modelo. Hoje, com projeção nacional, Negra Li agradece à mãe, professora, que lhe deu a oportunidade de ter um boa formação escolar, assim justifica seu sucesso. 


Em 2006, estrelou o filme Antônia, que, no ano seguinte, virou uma seriado homônimo na TV Globo. Em 2009 participou do longa 400 contra 1, a História do Comando Vermelho. Já gravou com: Caetano Veloso, Nando Reis, Charlie Brown Jr, Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Jeito Moleque, Walter Alfaiate, Skank, D'Black, Akon, entre outros. Ela é casada e tem uma filha chamada Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário