Seu nome é Francisco José Zambianchi e nasceu na cidade paulista de Ribeirão Preto. em 14 de outubro de 1960. É cantor, guitarrista e compositor e começou a tocar guitarra ainda na adolescência participado de festivais estudantis e peças teatrais, fazendo shows pelo interior. Formou a banda Vida de Rua e no final de 1984, ele lançou o single de "Rolam as Pedras" que estourou nas rádios paulistas e posteriormente em todo o Brasil. Depois disso Zambianchi lança o LP CHOQUE, que continha a música "No meio da rua", que foi trilha sonora do programa Armação Ilimitada da Rede Globo.
O disco seguinte QUADRO VIVO foi lançado em 1986 e no show de lançamento em São Paulo sobe ao palco para uma participação especial, Dado Vila Lobos da Legião Urbana para cantar ao lado de Kiko "Será" e "Ainda é cedo". A faixa "Alguém" incluída na trilha sonora da novela "Roda de Fogo" da Rede Globo, projeta seu nome nacionalmente e tem um vídeo feito exclusivamente para o Fantástico com a participação da, até então desconhecida, Carolina Ferraz com quem era casado na época. A música "Quadro Vivo" foi bem executada nas rádios, e também ganhou video clipe no Fantástico. Em 1987 é lançado o álbum homônimo Kiko Zambianchi. Ainda em 1987, Kiko participa do disco "Sete", do 14 Bis, o último da banda com Flávio Venturini nos vocais. Em 1989 é lançado o disco Era das Flores. Em 1990 gravou uma versão de "Hey Jude", dos Beatles, especialmente para a novela Top Model, que fez com que ele alcançasse o topo das paradas de sucesso de todo o país e Kiko simplesmente tornou-se o primeiro lugar nas paradas de todo o país, e figura carimbada de todos os programas musicais da TV, incluindo Globo de Ouro e especiais da TV Manchete.
Em 1997 lançou o CD KZ, com remixes de antigos sucessos e músicas inéditas. Este disco chegou a ter turnê de lançamento nacional, com Kiko tocando em várias cidades do país, fazendo show solo acompanhado de um computador, com as bases e batidas das músicas já gravadas. Em 2000, foi presença marcante no sucesso do disco "Acústico MTV" da banda Capital Inicial. Foi a maior vendagem conseguida pela banda em toda a sua carreira e Zambianchi fez mais de 250 shows com a banda por todo o país inclusive o auge do sucesso, o Rock in Rio. Com o sucesso, Kiko foi novamente convidado para trabalhar no disco seguinte do Capital, Rosas e Vinho Tinto. Em 2002, lançou Disco Novo, seu sexto CD solo. A música "Tudo é Possível" de sua autoria e que já havia sido sucesso na interpretação da banda O Surto, entra como parte da trilha do seriado Malhação da Rede Globo. No mesmo ano grava o Luau MTV. Atualmente Kiko se prepara para gravar CD e DVD acústico ao vivo, com os maiores sucessos da carreira, e a gravação ocorrerá em Ribeirão Preto, sua terra natal, para lançamento em 2011.
A música a ser executada é Hey Jude, a versão brasileira da composição de Lennon e McCartney (The Beatles)
Hey Jude
Lá, lá, lá, lá, lá, lá lá, lá, lá, lá, lá,
Hey Jude, não fique assim
Sabe a vida ainda é bela
Esqueça de tudo que aconteceu
Amanhã será um novo dia
Hey Jude
Pra que chorar
Por alguém que não te ama
Se o mundo agora te faz sofrer, tudo vai passar
Você vai ver
Muita coisa vai fazer você mudar
Não tem mais razão de ser essa tristeza
Se alguem te faz sofrer, pra que lembrar
Mas vale tentar viver de esperança
Hey Jude, olha pra mim
Veja o dia como esta lindo
Esqueça de tudo que aconteceu,
amanhã será um novo dia
Muita coisa vai fazer você mudar
Não tem mais razão de ser essa tristeza
E se alguém te faz sofrer pra que lembrar
Mas vale tentar viver de esperança
na na na na na na na
Hey Jude
Pra que chorar
Por alguém que não te ama
Se o mundo agora te faz sofrer, tudo vai passar
Você vai ver, ver ver, ver ver ver ver.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário