sábado, 4 de dezembro de 2010

MOMENTO DO ROCK com destaque pra A Cor do Som.

A Cor do Som surgiu em 1977, experimentando novos padrões de som, valendo-se das experiências anteriores dos Novos Baianos, Moraes Moreira e de Pepeu Gomes, sendo um movimento pós-tropicalista. Lançou seu primeiro disco “A Cor do Som” em 1977. Misturando rock, ritmos regionais e música clássica, adotaram o nome "A Cor do Som" por sugestão de Caetano Veloso, e logo no seu primeiro ano, foram convidados a participar do Montreux Jazz Festival na Suiça,
tornando-se o primeiro grupo musical brasileiro a participar do evento - vale observar que o show em Montreux rendeu um disco ao vivo. Em 1985, o grupo se dissolveu, com alguns componentes seguindo carreira solo. Em 1996, o grupo juntou-se novamente para gravar o disco "A Cor do Som Ao Vivo no Circo", recebendo o prêmio Sharp de melhor grupo instrumental.
 Em 2005, com a formação original, o grupo apresentou-se no Canecão no Rio de Janeiro. O show contou com a participação especial de Caetano Veloso, Daniela Mercury, Moraes Moreira, Davi Moraes e o Coral dos   Canarinhos de Petrópolis. O espetáculo, gravado ao vivo, gerou o CD e DVD "A Cor do Som Acústico", lançado no mesmo ano. Em 2006, foi contemplado com o prêmio Tim de Melhor Grupo, na categoria Canção Popular, pelo CD "A Cor do Som Acústico". A letra da música que vai tocar no programa deste sábado é:

Palco

Subo nesse palco,
Minha alma cheira a talco,
Como bumbum de bebê, de bebê
Minha aura clara,
Só quem é clarividente pode ver,
Pode ver
Trago a minha banda,
Só quem sabe onde é Luanda
Saberá lhe dar valor, dar valor
Vale quanto pesa,
Prá quem preza o louco bumbum do tambor,
Do tambor
Fogo eterno prá afugentar
 O inferno prá outro lugar
 Fogo eterno prá consumir
 O inferno, fora daqui
Venho para a festa,
Sei que muitos têm na testa
O deus-sol como um sinal,
Um sinal
Eu como devoto,
Trago um cesto de alegrias de quintal
De quintal
Há também um cântaro,
Quem manda é Deus a música
Pedindo prá deixar,
Prá deixar
Derramar o bálsamo,
Fazer o canto, cantar o cantar
Lá, lá, iá


Nenhum comentário:

Postar um comentário