sábado, 1 de janeiro de 2011

Iniciando este MOMENTO DO ANO NOVO com destaque especial para KID ABELHA.

O ano de 2011 já começou prometendo BONS MOMENTOS DO ROCK com um especial do KID ABELHA com três músicas que marcaram época com muito romantismo, inclusive Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda que é um regravação (composição do Hyldon e já gravada por Tim Maia e outros). 

 Originalmente nomeado de Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, o grupo carioca faz sucesso desde a década de 80. Vendeu mais 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil. Em 1981, Paula Toller conhece Leoni na faculdade e começam a namorar, passando a visitar os ensaios da banda "Chrisma", a qual Leoni era integrante.  O grupo sempre convidava Paula a ingressar na banda, porém, ela sempre recusava, alegando ser tímida. Contudo suas visitas aos ensaios a motivaram a cantar e pouco tempo depois, após a entrada de George Israel, a banda ficou conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. A primeira demo executada foi Distração. O sucesso foi imediato e a banda passou a fazer shows no Circo Voador e, com isso, participam do LP Rock Voador. Neste mesmo ano, a banda lança o primeiro compacto, Pintura íntima, e "Fazer amor de madrugada" foi o primeiro refrão do Kid Abelha a ficar na cabeça dos brasileiros, primeira música da banda a entrar em uma novela e primeiro disco de ouro
Em 1984, o maior sucesso da banda entrou como lançamento do segundo compacto, Como Eu Quero, sendo a segunda música mais tocada no ano, perdendo para “Será” da Legião Urbana. O primeiro álbum do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens é lançado também em 1984, Seu Espião. O álbum conseguiu o terceiro disco de ouro da carreira. Em janeiro de 1985, a banda toca no maior evento de rock do mundo no momento, o Rock in RioEducação Sentimental, segundo LP da banda, é lançado ainda em 1985. A Fórmula do Amor, parceria da banda com o cantor Léo Jaime, foi regravada em versão lenta. O sucesso somou mais um disco de ouro. Em um show de Léo Jaime no Rio de Janeiro, o cantor chamou a banda para cantar o sucesso A Fórmula do Amor. Entretanto, esqueceu de chamar Leoni. Devido a isso, houve desentendimentos entre Leoni e Paula Toller que culminaram com a saída de Leoni, que, além de baixista, era o principal compositor. Parecia ser o fim dos Abóboras, porém eles lançam o álbum intitulado "Kid Abelha Ao Vivo", contendo os maiores sucessos até então e também a inédita Nada Por Mim, parceria de Paula Toller e Herbert Vianna
Ao Vivo rendeu mais um disco de ouro. Em 1987Paula é nomeada a mais nova sex symbol do Brasil e o grupo promove sua maior ousadia, com o disco Tomate. O clipe da canção-título Tomate foi muito premiado, além de estourarem outras canções como, Amanhã é 23 (incluída na trilha sonora da novela O Outro, da Rede Globo). Em 1988, o Kid Abelha foi reduzida  à atual formação com Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Mesmo assim, lançam o disco Kid, um ano depois. Devido à gravidez de Paula Toller, os shows foram reduzidos e a banda foi obrigada a parar por alguns meses. O início da década de 90 é brindado com o disco "Greatest Hits 80's", que rendeu o primeiro disco de platina da banda. Em 1991 eles lançam o disco "Tudo É Permitido", que marcou a redução do nome da banda, que perdeu os "Abóboras Selvagens", passando a se chamar apenas "Kid Abelha". "O Sexo que Fazemos" foi o tema principal do disco "IêIêIê", de 1993. "Eu Tive um Sonho" (tema da minissérie Sex Appeal) foi um dos destaques do disco. Em 1994, foi gravado o disco “Meio Desligado”.  A música de trabalho foi "Solidão Que Nada". Como premiação por mais de 500 mil cópias, este é um dos discos duplos de platina da coleção dos abelhas. 
Em 1996 a música "Na Rua, na Chuva, na Fazenda" lançou o disco “Meu Mundo Gira em Torno de Você” é o disco de estúdio mais vendido da banda. No ano seguinte, 1997, a banda alçou vôos ainda maiores, levando o seu trabalho para o exterior, no CD Kid Abelha, divulgado nos EUA, Espanha e países latino americanos"Autolove", nome que o trio define como "o amor que se locomove sozinho, cujo combustível somos nós" vem em 1998, com mais um disco de ouro. Considerado um dos melhores e mais maduros discos da banda. O ano 2000 marcou o lançamento do disco "Coleção". Mais uma vez o Kid Abelha participa do Rock in Rio, em 2001. Neste mesmo ano, lançam o álbum Surf. 
Os 20 anos do Kid foram comemorados em grande estilo em 2002: a banda foi convidada para participar do projeto Acústico MTV. O álbum recebeu vários prêmios de grande importância no cenário nacional e foi indicado ao Gramy Latino, em 2003, e suas vendagens ultrapassaram a marca de 1.250.000 cópias. A turnê, que durou três anos, permitiu shows por todo Brasil e em algumas cidades dos EUA. Pega Vida foi lançado em 2005. O disco trouxe onze faixas inéditas, de autoria de George Israel e Paula Toller, e uma regravação, "Será Que Pus um Grilo na Sua Cabeça?". Houve divulgação em diversos programas de TV: Altas HorasDomingão do FaustãoPulso MTVFanático MTVSem Censura (TV Cultura)Programa do Jô, Programa Hebe (SBT), Especial Oi Noites Cariocas (MTV) e Especial Pega Vida (Multishow). A banda anunciou suas férias em 2007. Neste período, Paula Toller e George Israel lançam CD´s solo. Em julho de 2010, a banda anuncia a volta aos palcos, que terá a pré-estréia em Tóquio, Japão, no festival "Brazilian Day". Segundo a assessoria da banda, ainda não há nome definido nem repertório para a turnê, mas é possível que o Kid Abelha se apresente no Brasil ainda este ano.

Fonte: Wikipedia.com







Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - Kid Abelha
Não estou disposto
A esquecer seu rosto
De vez
E acho que é tão normal
Dizem que sou louco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim
Jogue suas mãos para o céu
E agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê


http://www.vagalume.com.br/kid-abelha/na-rua-na-chuva-na-fazenda.html#ixzz1AChAj87a







No Meio da Rua - Kid Abelha
Como é que a moça passa por aqui
Fazendo cara de santa
Ela já tem a vida ganha, não pode reclamar
A solidão é meu passatempo e o sol despertador


De vez em quando ela dorme no chão
Achando a cama muito mole
Eu moro mesmo no meio da rua
Prá mim a vida é dura
Mas meu teto tem estrelas
E no alto um disco voador
Voando sobre o mar
Mudando de lugar
Querendo me levar prá outro mundo

Eu atrapalho seu caminho noturno
Notando seus defeitos um por um
Prendeu seu salto dentro de um bueiro
Perdeu todo o respeito


Vou matando assim meu tempo
Esperando um disco voador
Voando sobre o mar
Mudando de lugar
Querendo me levar prá outro mundo


http://www.vagalume.com.br/kid-abelha/no-meio-da-rua.html#ixzz1AChqHGGC





Eu tive um sonho - Kid Abelha
Eu tive um sonho
Vou te contar
Eu me atirava do
Oitavo andar
E era preciso
Fechar os olhos
Pra não morrer e não me
Machucar


É o que devemos fazer
Não temos que ter medo

É o que devemos fazer
Eu tive um sonho
Muitos soldados
Me procuravam dentro do
Meu prédio
E era preciso
Voar pelas escadas
Pra não deixar que eles
Chegassem perto

É o que devemos fazer
Não temos que ter medo

É o que devemos fazer
Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
Em cima do seu

Não deixe de cruzar
O seu olhar com o meu
Eu vou jogar meu corpo
Em cima do seu


http://www.vagalume.com.br/kid-abelha/eu-tive-um-sonho.html#ixzz1ACihmXta

Nenhum comentário:

Postar um comentário