sábado, 14 de maio de 2011

CACHORRO GRANDE enlouquecendo o MOMENTO DO ROCK com a música LUNÁTICO.

É uma banda brasileira de rock and roll formada em 1999, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O nome Cachorro Grande veio do fato que, no início da banda, ainda sem músicas próprias, fazia parte do repertório do grupo covers de bandas como The Rolling Stones, The Beatles e The Who. Para escolher quais canções tocar, era uma "briga de cachorro grande", expressão usada no Rio Grande do Sul para se referir a algo muito complicado. Em 2001 é produzido o primeiro álbum de estúdio da banda, homônimo, Cachorro Grande, que teve pouca divulgação. 

Lançado por uma gravadora pequena, não alcançou o grande público, mas levou-os a tocar em diversos festivais de bandas independentes ampliando assim a sua base de fãs. Ainda assim o disco contém canções que mais tarde se tornaram conhecidas como "Lunático", "Sexperienced" e "Debaixo do Chapéu". Em 2004 lançam o seu segundo disco, As Próximas Horas Serão Muito Boas. Rejeitado anteriormente por outra gravadora sob pretexto de ser "não comercial", o projeto só foi em frente graças ao músico Lobão, que lançou o disco em sua revista Outra Coisa

Em 2005, é lançado o álbum Pista Livre, que foi o disco que mais alcançou repercussão entre o público. Com maior refinamento técnico, o disco conta com músicas que receberam bastante destaque nas emissoras de rádio do Brasil, tais como: "Você Não Sabe o que Perdeu", "Sinceramente" e "Bom Brasileiro"Em maio de 2007, a banda lança o quarto álbum de estúdio, Todos os Tempos. São doze canções e o primeiro single foi "Você me Faz Continuar", o segundo foi "Roda-gigante", como conta o Beto Bruno em entrevista: "Foi para fazer esse tipo de som que eu quis ser músico"; e o terceiro e último single foi "Conflitos Existenciais". O disco conta com a particularidade de ter músicas compostas também pelo baterista Gabriel Azambuja, o tecladista Pedro Pelotas e o baixista Rodolfo Krieger

O mais recente álbum da banda, "Cinema", foi lançado na segunda quinzena de junho de 2009. O disco foi gravado em rolo analógico de duas polegadas. Foi o primeiro disco da banda a ser lançado em vinil de alta fidelidade em edição especial. Após a turnê do álbum Cinema, a banda anunciou que irá começar a gravar o novo disco, Procure Saber, no dia 11 de abril de 2011, pela gravadora Trama.
Fonte: Wikipedia




LunáticoCachorro Grande
Se em alguma hora o sol bater e lhe dizer:
Tu é um canalha
E se eu achar que eu sou
Lunático, que se dane, sou eu que tô pagando
Lunático, que se dane, sou eu que tô pirando

Não dê bola se eu te trancar num quarto uma semana
Não dê bola se eu te passar bolachas
Por debaixo da porta, sou eu que tô passando
Bolachas debaixo da porta, eu tô amando

Se alguma hora o sol nascer e lhe dizer:
Tu é um canalha e se eu achar que eu sou
Lunático que se dane, sou eu que tô pagando
Lunático que se dane, sou eu que tô pirando


Nenhum comentário:

Postar um comentário