sábado, 28 de maio de 2011

ULTRAJE A RIGOR com O CHICLETE no seu sábado.





É uma banda brasileira de rock, criada no início dos anos 80 em São Paulo. Idealizada por Roger Rocha Moreira, obteve sucesso em 1983 no Brasil devido aos hits "Inútil" e "Mim Quer Tocar". Em 1985 a banda ficou nacionalmente conhecida pelo álbum Nós Vamos Invadir Sua Praia que trouxe o primeiro disco de ouro e platina para o rock nacional. O mesmo álbum, mais tarde, acabou sendo consagrado como o "melhor álbum de rock nacional" pela Revista MTV, em dezembro de 2008. A banda é um grande marco no cenário do rock nacional. Sua formação inicial era Roger (voz e guitarra), Leonardo Galasso, o Leôspa (bateria), Sílvio (baixo), que logo em seguida foi substituído por Maurício Defendi e Edgard Scandurra (guitarra solo). Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original. 
Em 1982, decidiram o nome da banda: Ultraje a Rigor, um trocadilho com "Traje a Rigor", direcionado a irreverência das canções deles. Roger, inicialmente, havia pensado em batizar a banda apenas como "Ultraje", mas Edgard, quando perguntado a respeito do nome, havia ouvido errado e dito: "hã? Como é? Que traje, o traje a rigor?". O trocadilho fez sucesso e o nome "Ultraje a Rigor" foi adotado. Em abril de 1983, a nova formação participa do primeiro show da banda apenas com composições próprias. Após um desses shows, assinaram um contrato e gravaram seu primeiro single, Inútil/Mim Quer Tocar. Em 1984, com a nova formação, gravaram seu segundo single, Eu Me Amo/Rebelde Sem Causa. Seu primeiro LP, Nós Vamos Invadir Sua Praia, lançado alguns meses mais tarde, fez grande sucesso. Foi o primeiro LP de Rock no Brasil a ganhar Disco de Ouro e Disco de Platina. A maior parte de suas músicas tinham generalizado sucesso e a banda quebrou recordes de público em diferentes locais em todo o país. O segundo LP, "Sexo!", foi tão bem sucedido quanto o primeiro e o sucesso do álbum levou a mais shows por todo o Brasil e a escrita de mais músicas. Em 1989, mais maduros e um pouco cansados pelas constantes turnês, é gravado o terceiro disco, Crescendo.
Em 1990, o Ultraje voltou à suas raízes lançando o "Por Quê Ultraje a Rigor?", um álbum de covers que faziam parte do seu repertório do início da carreira. Em 1992, o grupo grava independentemente Ah, Se Eu Fosse Homem.  Em 1993, lançam Ó!, seu sexto LP. O clipe de "Acontece Toda Vez Que Eu Fico (Apaixonado)" fez sucesso na MTV.  No início de 1999, o Ultraje lança 18 Anos Sem Tirar!, um disco ao vivo gravado em 1996, de maneira independente, que ganhou quatro faixas inéditas em estúdio, tendo como carro-chefe a faixa "Nada a Declarar" e alcançam o Disco de Ouro. Em Janeiro de 2001, o Ultraje a Rigor participou da terceira edição do Rock in Rio, numa apresentação conjunta ao lado do Ira!. Em 2002, gravam Os Invisíveis. Em 2005, a banda gravou e lançou, em CD e DVD (o primeiro da carreira), o seu Acústico MTV. No final de 2008, Roger anunciou que o Ultraje estava lançando um álbum independente disponível para download
Esse projeto recebe o nome de Música Esquisita a Troco de Nada!, que foi lançado em 5 de abril de 2009,  sendo que não é necessário pagar para ter as músicas em seu computador. Em breve, o disco será lançado em seu formato físico. Depois de três meses tocando como um power-trio acompanhados pela banda de apoio, através de uma conta no Facebook, Roger anuncia a entrada do novo guitarrista Marcos Kleine. Com esta formação, a banda continua realizando shows por todo o Brasil. Em 2010, houve o anúncio do lançamento da biografia Nós Vamos Invadir sua Praia, que mostra a história da banda. O livro, escrito pela jovem jornalista Andréa Ascenção, vem recheado com histórias, fotos, letras de músicas, depoimentos, etc. O livro foi lançado em abril de 2011 pela Editora Belas Letras. Além deste livro, Roger disse que pretende gravar ainda este ano um CD e DVD ao vivo, comemorando os 30 anos de carreira, e confirma a participação no novo programa de Danilo Gentili (CQC), na Rede Bandeirantes.
Fonte: Wikipedia



O Chiclete Ultraje A Rigor
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu

D G A
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu
D G A
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu
D G A
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu

F#m G A
Enche a boca de ar
F#m G A
Depois dá um assoprão
F#m G A
Faz bem pro "seu" Mané do bar
F#m G A
Mas pra sua dentadura não

D G A
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu
D G A
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu
D G A
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu
D G A
O chiclete que você mastiga não é igual ao meu

G D
O meu chiclete faz ploc
A D
O seu chiclete faz bum
G D
O meu chiclete faz ploc
A D
O seu chiclete faz bum

A
Bum bum bundão
D
Bum bum bundão
A
Bum bum bundão
D
Bum bum bundão 


http://www.vagalume.com.br/ultraje-a-rigor/o-chiclete.html#ixzz1PxhzCrGA







Nenhum comentário:

Postar um comentário